segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

INFORMÁTICA EDUCATIVA E A GEOMETRIA - AULA 02

Na aula 02, utilizaremos como leitura básico o texto: Levantamento de softwares educativos livres para a Matemática: o que há para Educação Básica - MAIA, D. L.; PINHEIRO, J. L.; NASCIMENTO, K. A. S. do.

TEXTO:


AULA 02:


ATIVIDADE 02 - CLASSIFICANDO OS RECURSOS DIGITAIS.

Formulário para classificação está disponível, clicando AQUI.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Questionário

Prezado(a) Aluno(a),

Pedimos, por gentileza, que preencha o questionário trata da formação dos pedagogos para o ensino da Matemática com auxílio das Tecnologias Digitais (TD). Seu objetivo é compreender como está sendo oferecida essa formação seja no âmbito da informática educativa ou nas disciplinas de ensino (ensino, metodologia, prática etc) e especificamente, no Ensino de Matemática. Para tanto, é de extrema importância sua participação como pedagogo em formação. Contamos com sua ajuda e colaboração.

Desde já agradecemos a sua participação.

Cordialmente,

Dennys Leite Maia - Mestrando em Educação
Marcília Chagas Barreto - Professora do CMAE e orientadora

Para acessá-lo, clique AQUI.

INFORMÁTICA EDUCATIVA E A GEOMETRIA - AULA 01

Utilizaremos este blogue como suporte à disciplina: Matemática II na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Aqui exploraremos a unidade sobre Informática Educativa e a Geometria.

Como leitura básica, sugerimos o texto introdutório do livro: Informática e Educação Matemática (Borba e Penteado - Editora Autêntica), disponível para download, clicando AQUI.

A seguir, a apresentação da aula: 

Informática Educativa e a Geometria - Parte 01:


Para a atividade proposta, sugerimos o seguintes Modelo de Plano de Aula :