A atividade está bem elaborada e clara. Com certeza os alunos sentirão vontade de participar e o jogo é bastante conhecido, tem em mine games, aparelhos de cel, que são acessíveis às crianças de uma forma ou de outra.
A proposta é bem divertida. Acho que as crianças se divertirão bastante e a atividade é clara e específica. Não oferece dificuldades nenhuma em ser ensinada e aprendida. muito legal.
Bem interessante a atividade. Gostei muito do retorno que os alunos precisam dar depois do término da atividade: descrição de como ficou o resultado na tela do jogo e o registro nos cadernos quanto alguns aspectos direcionados pelo professor. Dessa forma, o educador consegue se aproximar do que o aluno fez e compreendeu da atividade no software. Assim, poderá realizar uma avaliação do que foi apreendido e procurar saber no que e qual a melhor forma de intervir para ajudar os alunos na retificação dos seus erros.
Gostei bastante da atividade. A estruturação da atividade também foi bem feita, tendo o momento de explicar para as crianças as regras do jogo, o momento de da representação (no caderno), é uma proposta bem objetiva e que pode ser trabalhada até na educação infantil, auxiliando as crianças que estão no processo de construção das noções espaciais. Darliane
A proposta está bem pensada e bem elaborada. Uma ótima maneira de, verdadeiramente, aprender brincando. Vale ressaltar a importância da mediação do professor já que os alunos, provavelmente, estarão mais interessados em brincar.
A atividade esta bem interessante para o trabalho com os conceitos propostos. Parabens pela explicação do plano de aula ficou claro todos os passos a serem seguidos para a execução da aula.
Gostei bastante do plano de aula de vocês, está perfeitamente claro todas as etapas da atividade. Sem dúvida é uma atividade bem divertida para se trabalhar com as formas já que se trata de um jogo. Os objetivos trazidos também poderão ser facilmente explorados no jogo (lateralidade, noção de espaço, noção de direção, etc). Parabens para a equipe!
Essa proposta é interessante porque, mesmo de grande, temos dificuldades de saber o que é direito e esquerdo, isso, então, trabalhado desde cedo, a lateralidade, poderá futuramente não ter tantas dificuldades como temos hoje.
A proposta é interessante mas o recurso explorado parece não estar totalmente apropriado ao que se propõe. A ideia do jogo é o encaixe e de fato, a percepção da forma das peças e os espaços disponíveis para encaixá-las tem alguns elementos da Matemática, como raciocínio, dedução, noções de espaço etc. Entretanto, o objetivo específico não está muito alinhado aos específicos, bem como ao restante da atividade. Talvez se vocês utilizassem esse jogo junto com outros objetivos, como os propostos pela Virgínia, em outra etapa escolar, fosse mais interessante.
Gostei muito da atividade, pois através de um jogo bem comum, foi proposta uma atividade pautada em um conteudo de extrema importancia para o desenvolvimento do educando. Joana Brito
A atividade está bem elaborada e clara. Com certeza os alunos sentirão vontade de participar e o jogo é bastante conhecido, tem em mine games, aparelhos de cel, que são acessíveis às crianças de uma forma ou de outra.
ResponderExcluirA proposta é bem divertida. Acho que as crianças se divertirão bastante e a atividade é clara e específica. Não oferece dificuldades nenhuma em ser ensinada e aprendida. muito legal.
ResponderExcluirMilene kinlliane:
ResponderExcluirBem interessante a atividade. Gostei muito do retorno que os alunos precisam dar depois do término da atividade: descrição de como ficou o resultado na tela do jogo e o registro nos cadernos quanto alguns aspectos direcionados pelo professor. Dessa forma, o educador consegue se aproximar do que o aluno fez e compreendeu da atividade no software. Assim, poderá realizar uma avaliação do que foi apreendido e procurar saber no que e qual a melhor forma de intervir para ajudar os alunos na retificação dos seus erros.
Gostei bastante da atividade. A estruturação da atividade também foi bem feita, tendo o momento de explicar para as crianças as regras do jogo, o momento de da representação (no caderno), é uma proposta bem objetiva e que pode ser trabalhada até na educação infantil, auxiliando as crianças que estão no processo de construção das noções espaciais.
ResponderExcluirDarliane
A proposta está bem pensada e bem elaborada. Uma ótima maneira de, verdadeiramente, aprender brincando. Vale ressaltar a importância da mediação do professor já que os alunos, provavelmente, estarão mais interessados em brincar.
ResponderExcluirJULIANA FERNANDES
A atividade esta bem interessante para o trabalho com os conceitos propostos. Parabens pela explicação do plano de aula ficou claro todos os passos a serem seguidos para a execução da aula.
ResponderExcluirO plano da equipe está bastante explicativo, parabéns!
ResponderExcluirGostei bastante do plano de aula de vocês, está perfeitamente claro todas as etapas da atividade. Sem dúvida é uma atividade bem divertida para se trabalhar com as formas já que se trata de um jogo. Os objetivos trazidos também poderão ser facilmente explorados no jogo (lateralidade, noção de espaço, noção de direção, etc). Parabens para a equipe!
ResponderExcluirVirginia Cabral
Gostei bastante da atividade, achei muito criativa e educativa, adorei e as crianças provavelmente também adorarão.
ResponderExcluirRenata Chaves da Silva
Essa proposta é interessante porque, mesmo de grande, temos dificuldades de saber o que é direito e esquerdo, isso, então, trabalhado desde cedo, a lateralidade, poderá futuramente não ter tantas dificuldades como temos hoje.
ResponderExcluirAntonio Filho
A proposta é interessante mas o recurso explorado parece não estar totalmente apropriado ao que se propõe. A ideia do jogo é o encaixe e de fato, a percepção da forma das peças e os espaços disponíveis para encaixá-las tem alguns elementos da Matemática, como raciocínio, dedução, noções de espaço etc. Entretanto, o objetivo específico não está muito alinhado aos específicos, bem como ao restante da atividade. Talvez se vocês utilizassem esse jogo junto com outros objetivos, como os propostos pela Virgínia, em outra etapa escolar, fosse mais interessante.
ResponderExcluir[Nota: 6,0]
Realmente, a proposta é interessante, pelo atrativo do jogo, que já é de conhecimentos de muitos. Quem nunca viu esse jogo ou nunca nele brincou?
ResponderExcluirE é interessante também porque trabalha com dedução e racíiocínio lógico.
Mas creio que devia ser explorar um pouco mais das dificuldades apresentadas pelas crianças.
Alana Vasconcelos
Gostei muito da atividade, pois através de um jogo bem comum, foi proposta uma atividade pautada em um conteudo de extrema importancia para o desenvolvimento do educando.
ResponderExcluirJoana Brito