sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

* Brincando e aprendendo com o Quadrapassel

Profas.: Léa, Marcela e Rafaela


13 comentários:

  1. A atividade está bem elaborada e clara. Com certeza os alunos sentirão vontade de participar e o jogo é bastante conhecido, tem em mine games, aparelhos de cel, que são acessíveis às crianças de uma forma ou de outra.

    ResponderExcluir
  2. A proposta é bem divertida. Acho que as crianças se divertirão bastante e a atividade é clara e específica. Não oferece dificuldades nenhuma em ser ensinada e aprendida. muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Milene kinlliane:

    Bem interessante a atividade. Gostei muito do retorno que os alunos precisam dar depois do término da atividade: descrição de como ficou o resultado na tela do jogo e o registro nos cadernos quanto alguns aspectos direcionados pelo professor. Dessa forma, o educador consegue se aproximar do que o aluno fez e compreendeu da atividade no software. Assim, poderá realizar uma avaliação do que foi apreendido e procurar saber no que e qual a melhor forma de intervir para ajudar os alunos na retificação dos seus erros.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da atividade. A estruturação da atividade também foi bem feita, tendo o momento de explicar para as crianças as regras do jogo, o momento de da representação (no caderno), é uma proposta bem objetiva e que pode ser trabalhada até na educação infantil, auxiliando as crianças que estão no processo de construção das noções espaciais.
    Darliane

    ResponderExcluir
  5. A proposta está bem pensada e bem elaborada. Uma ótima maneira de, verdadeiramente, aprender brincando. Vale ressaltar a importância da mediação do professor já que os alunos, provavelmente, estarão mais interessados em brincar.

    JULIANA FERNANDES

    ResponderExcluir
  6. Ediane Faustino14/01/2011, 14:02

    A atividade esta bem interessante para o trabalho com os conceitos propostos. Parabens pela explicação do plano de aula ficou claro todos os passos a serem seguidos para a execução da aula.

    ResponderExcluir
  7. O plano da equipe está bastante explicativo, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do plano de aula de vocês, está perfeitamente claro todas as etapas da atividade. Sem dúvida é uma atividade bem divertida para se trabalhar com as formas já que se trata de um jogo. Os objetivos trazidos também poderão ser facilmente explorados no jogo (lateralidade, noção de espaço, noção de direção, etc). Parabens para a equipe!

    Virginia Cabral

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante da atividade, achei muito criativa e educativa, adorei e as crianças provavelmente também adorarão.

    Renata Chaves da Silva

    ResponderExcluir
  10. Essa proposta é interessante porque, mesmo de grande, temos dificuldades de saber o que é direito e esquerdo, isso, então, trabalhado desde cedo, a lateralidade, poderá futuramente não ter tantas dificuldades como temos hoje.

    Antonio Filho

    ResponderExcluir
  11. A proposta é interessante mas o recurso explorado parece não estar totalmente apropriado ao que se propõe. A ideia do jogo é o encaixe e de fato, a percepção da forma das peças e os espaços disponíveis para encaixá-las tem alguns elementos da Matemática, como raciocínio, dedução, noções de espaço etc. Entretanto, o objetivo específico não está muito alinhado aos específicos, bem como ao restante da atividade. Talvez se vocês utilizassem esse jogo junto com outros objetivos, como os propostos pela Virgínia, em outra etapa escolar, fosse mais interessante.

    [Nota: 6,0]

    ResponderExcluir
  12. Realmente, a proposta é interessante, pelo atrativo do jogo, que já é de conhecimentos de muitos. Quem nunca viu esse jogo ou nunca nele brincou?

    E é interessante também porque trabalha com dedução e racíiocínio lógico.

    Mas creio que devia ser explorar um pouco mais das dificuldades apresentadas pelas crianças.

    Alana Vasconcelos

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da atividade, pois através de um jogo bem comum, foi proposta uma atividade pautada em um conteudo de extrema importancia para o desenvolvimento do educando.
    Joana Brito

    ResponderExcluir