sábado, 8 de janeiro de 2011

* Construindo noções de espaço, formas e medidas a partir de meios não convencionais

Profs.: Antonio e Expedito

14 comentários:

  1. Gostei muito da proposta de aprendizagem de madidas e formas. Estes conceitos devem ser bem trabalhados na escola para que não tragam outros problemas futuros. Muito legal...

    ResponderExcluir
  2. A idéia da aula é interessante, mas achei meio confuso a metodologia. Por exemplo, não entendi muito bem como a criança vai tirar figuras, imagens da internet e depois construir medindo com objetos que estejam ao seu alcance... acho que poderia ser apenas melhor explicado.

    Darliane

    ResponderExcluir
  3. Achei a aula interessante pois trabalha-se muito com a abstração das crianças, elas terão que observar o seu redor objetos que possuam medidas, para depois produzir, como foi citado no plano,é o exemplo da régua.
    Att,
    Renata Mondiane

    ResponderExcluir
  4. Finalmente eu vou aprender matemática!!!!
    Valeu Mah!

    ResponderExcluir
  5. Grandezas e medidas é um conteúdo interessante de ser trabalho pois ele abre um leque de possibilidades agora a idéia de trabalhar com métodos não convencionais é legal porque vc pode utilizar o que tem na sala de aula explorar esses objetos que utilizamos diariamente na sala como o lápis, a borracha o caderno.....

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a idéia de promover essa discussão de "como medir" e de estabelecer relações como forma de entender "o que é medir". Atividade interesante e original. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da proposta de trabalhar formas e medida.

    ResponderExcluir
  8. Trabalhar com as crianças a questão de medidas é, sem dúvida alguma,muito importante, pois é uma aprendizagem que os alunos levam para fora da escola, assim achei muito interessante a proposta do vocês. Parabéns!!!

    luiza fontenele

    ResponderExcluir
  9. Trabalhar Formas e medidas é muito importante, e usando essas ferramentas que tornam a aula mais dinâmica fica mais fácil para os alunos.
    Parabéns!

    Carina Santiago

    ResponderExcluir
  10. Achei essa atividade bastante interessante, pois faz com que os alunos visualizem como se dá o processo de medidas na prática, muito boa a proposta de utilizar as ferramentas computacionais. Parabéns!

    Renata Chaves da Silva

    ResponderExcluir
  11. A proposta é interessante mas o recurso explorado pouco contribui para a atividade. Os alunos podem ter acesso a réguas sem precisar vê-las do computador. Além disso, a imagem de uma tela não ajuda para que eles possam construir uma noção de tamanho, já que as imagens não são em dimensões reais. A ideia da pesquisa no computador seria interessante para que os alunos pesquisassem, por exemplo, como se faziam as medidas, as formas que se utilizou para mensurar as coisas ao longo da história etc. De positivo aponto ainda a exploração dos conhecimento prévios dos alunos e a avaliação.

    [Nota: 6,0]

    ResponderExcluir
  12. Muito boa a proposta, principalmente por conduzir o aluno à identificar as grandezas mensuráveis no contexto diário, como foi proposto nos objetivos deste plano de aula, utilizando ferramentas digitais.

    SANARA

    ResponderExcluir
  13. Bem interessante, pq os coloca em pensamento.
    Bem legal.

    Gostei!

    Alana Vasconcelos

    ResponderExcluir
  14. Essa atividade é bastante rica, pois ela trabalha com a identificação das grandezas de medidas e com a possibilidade de verificar essas medidas no cotidiano dos alunos, fazendo com o aluno desenvolva essa capacidade mentalmente e de forma simples e fácil.

    Aline Rebouças

    ResponderExcluir