sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

* Criação e Reconhecimento de Figuras Geométricas

Profas.: Camila e Luiza


10 comentários:

  1. A atividade é bem prática e divertida. Exige um envolvimento maior do aluno para que construa seu conhecimento de forma criativa! Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. A atividade é bem simples e lúdica, a criança pode exercitar a criatividade podendo criar várias figuras geométricas, para depois aplicar as suas características. Era interessante aplicar algum jogo para ficar mais divertido.
    Att,
    Renata Mondiane.

    ResponderExcluir
  3. Esse software é um recurso muito bom nas aulas de Geometria por permitir trabalhar com as formas geométricas que são construídas pelos próprios alunos, além de poderem calcular a medidas das linhas e formas, ângulos e interseções. Ao final da atividade as crianças em grupos poderiam construir uma maquete para explorar as formas, medidas e comprimentos.

    ResponderExcluir
  4. A atividade é fundamental porque vai permitir aos alunos o reconhecimento da formas geométricas como tambem esta incentivando a criatividade dos alunos. A avaliação é outro ponto importante desse plano porque vai avaliar o processo de aprendizagem do aluno, bem interessante

    ResponderExcluir
  5. A atividade é bem simples, mas permite que o aluno explore bem ela com a ajuda do software.

    ResponderExcluir
  6. Trabalhar geometria plana utilizando o computador é uma otima ideia...

    ResponderExcluir
  7. Gostei da idéa da dupla em utilizar o software para trabalhar com o reconhecimento das figuras geométricas e suas características. Isso tornará a explicação menos cansativa e mais lúdica, a partir da criação das figuras pelos próprios alunos.

    Virginia Cabral

    ResponderExcluir
  8. A proposta é interessante, pois explora um recurso apropriado ao conteúdo que se pretende trabalhar. Contudo, o objetivo pedagógico não ficou muito claro. Por exemplo: quais "as principais características", exatamente, vocês pretendiam explorar com a atividade. Nome das formas, número de lados, ângulos... Lembrem-se que o foco é a aprendizagem do conteúdo Matemática e este deve ser o foco do seu plano.

    [Nota: 7,0]

    ResponderExcluir
  9. A proposta pode ser aprimorada.

    A apresentação do plano ficou um tanto bastante elementar. Poderia ser mais atratativo.

    A ideia pode ser bem interessante, mas acredito que possa ter um melhor aproveitamento em alunos de escolaridade menor.

    Alunos do quarto já foram apresentados às formas geométricas, já conhecem alguns nomes.

    TAlvez, a abordagem com foco nas características fosse mais interessante.


    No mais, remodelado é interessantíssimo.

    Alana Vasconcelos

    ResponderExcluir
  10. É muito interessante a atividade proposta, pois após um início de aula expositivo a ida ao laboratório e utilização do software, dá uma nova roupagem a aula, fazendo assim os educandos porem em pratica o conteúdo que lhes foi apresentado pelo professor.

    Joana Brito

    ResponderExcluir