sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

* Descobrindo o "outro lado da moeda"

Profs.: Andréa e Joserlene (Leno)

12 comentários:

  1. A atividade tem uma proposta interessante e divertida, principalmente por envolver artes, matemática e ciências. A interdisciplinaridade enriquece qualquer aula. Muito positiva também, a idéia de apresentar à comunidade, pelo menos aos pais.Gostei!

    ResponderExcluir
  2. É sem dúvida uma atividade muito divertida, que conduz o aluno a desenvolver sua percepção sobre o mundo e sua criatividade. Outra questão bem interessante é o envolvimento das disciplinas de artes (por vezes deixada de lado) e ciências.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esta atividade. Até eu fiquei com vontade de fazê-la. As crianças vão se divertir bastante e aprender o conteúdo de forma natural e sem dificuldades. Parabéns pelo plano criativo!

    ResponderExcluir
  4. O plano é bem interessante pois desenvolve o lado criativo do aluno como tambem estimula a percepção no que se refereao conceito de simetria no nosso dia a dia

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante essa proposta, principalmente por trabalhar a interdisciplinaridade. Acho que chama mais a atenção das crianças.

    ResponderExcluir
  6. Ediane Faustino14/01/2011, 13:46

    A proposta é bem criativa, porem não compreendi em que momento o aluno fará uso do computador, acho que a ideia é excelente, mas está faltando um melhor detalhamento da atividade para a compreensão da mesma, enquanto aula de informatica educativa.

    ResponderExcluir
  7. Carina Santiago:

    Adorei a idéia de trabalhar a arte e o concreto, irá ajudar as crianças a desenvolverem a capacidade de compreensão das formas, ao passo que estarão construindo as figuras.

    Bem legal!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a idéia de vocês, pois é um assunto que facilmente podemos trabalhar a interdisciplinaridade, que é algo essencial. É uma atividade rica, na qual podemos explorar bastante a criatividade das crianças, trabalhar o conceito de simetria e ,além disso, é bastante divertida.

    Virginia Cabral

    ResponderExcluir
  9. A ideia de interdisciplinariedade é muito boa! E, mesmo abordando elementos da Arte e Ciências, foi mantido o foco nos conteúdos de Matemática. Entretanto, não ficou muito claro, no plano, a finalidade do uso do recurso digital. Penso que seja para apresentação e pesquisa de imagens, mas fica confuso quando, mais a frente, vocês falam sobre o professor apresentar a turma essas imagens. Além disso, vocês poderiam ter proposto a atividade em malha quadriculada digital também, como a que existe no GCompris. Por outro lado, foi interessante a postura de colocar os alunos como protagonista do processo de aprendizagem, discutindo os conceitos.

    [Nota: 7,0]

    ResponderExcluir
  10. A idéia é excelente, pois agrega a imaginação dos alunos com o cotidiano dos mesmos proporcionando a aplicação dos conceitos da matemática no dia-a-dia. O trabalho de interdisciplinaridade juntamente com a interação professor-aluno, proporciona um aprendizado excelente, já que abrange uma gama de áreas do conhecimento.

    Alana Vasconcelos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a proposta, pois de maneira ludica o conteudo pode ser melhor compreendido pelo educando, visto que torna-se uma atividade prazeirosa.

    Joana Brito

    ResponderExcluir
  12. A iniciativa de se trabalhar a indisciplinalidade a partir de um conteudo de ma tematica é louvavel. Em seguida, dar incio trazendo exemplos concretos do cotidiano dos alunos, antes de seguir com o aplicativo é um procedimento que deve ser valorizado. A simetria poderia ser contextualizada nao somente com objetos, mas tambem com o proprio corpo da criança.

    ResponderExcluir