sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

* Trabalhando as formas geométricas utilizando softwares educativos

Profas.: Cleuma, Renata e Samara

8 comentários:

  1. Milene Kinlliane:

    Muito interessante a proposta da equipe. Gostei da explicação detalhada dos procedimentos durante a aula (metodologia). O que demonstra uma articulação entre o conteúdo trabalhado e a utilização do software.

    ResponderExcluir
  2. A proposta é bem interessante, o Dr. Geo é ótimo para trabalhar Geometria. ficaria interessante fazer interdisciplinaridade com a Geografia trabalhando coordenadas geográficas e construção de mapas. Poderiam também trabalhar as medidas, perímetro e área com a construção de um mapa pelos alunos das áreas da sua escola, do seu percurso para o âmbito escolar ou da sua rua.

    ResponderExcluir
  3. MARCELLA KEYLLA TEIXEIRA

    Gostei da proposta e do software proposto, indicaria utilizá-lo para além dos cálculos, seria útil também em outras disciplinas e/ou atividades. Recomendaria para séries mais avançadas 4º ano por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. Achei a atividade bem interessante pois a equipe conseguiu abordar mais de um assunto na mesma atividade. Os alunos irão calcular o perimetro das figuras de uma forma divertida, já que eles mesmos puderam construir suas figuras.

    Virginia Cabral

    ResponderExcluir
  5. È interessante este projeto, pois tem a pretensão que os alunos realizem calculo mental simples,e calcular o perimetro, além do mais, dispertar as diferenças e semelhanças entre objetos conhecidos deles, ou seja, primeiramente vai parti do conhecimento prévio do aluno, depois para o conhecimento geral.


    Antonio Filho

    ResponderExcluir
  6. Interessante a proposta de vocês. Explora um recurso apropriado ao conteúdo que se pretende trabalhar, no caso o Dr. Geo e a construção de figuras geométricas (polígonos) além do calculo de perímetro. Contudo, vocês deveriam informar no plano quais figuras planas, exatamente, irão trabalhar e desejam que os alunos explorem.

    [Nota: 7,5]

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante a proposta da atividade, principalmente, no que se refere ao reconhecimento das formas e medidas, antes de dar inicio à proposta, levando em consideração os conhecimentos prévios das crianças. Outro aspecto que pode ser destacado é a estimulação para se estabelecer relações de diferenças e semelhanças entre as formageometricas, a medidas e, supostamente, os perímetros. O Dr. Geo é um software que aborda conteudos matematicos de maneira atravitiva atravez do seu ludico.

    ResponderExcluir
  8. A atividade se mostra muito interessante, pois aborda uma temática muito importante no aprendizado da geometria de forma bem dinâmica. O Dr.Geo que esta implicito nessa ativida, irá ajudar bastante os alunos no aprendizado e reconhecimento das formas geométricas, bem como realização de calculos e a relação existente entres as diversas formas geométricas.

    Aline Rebouças.

    ResponderExcluir