Muito interessante a proposta da equipe. Gostei da explicação detalhada dos procedimentos durante a aula (metodologia). O que demonstra uma articulação entre o conteúdo trabalhado e a utilização do software.
A proposta é bem interessante, o Dr. Geo é ótimo para trabalhar Geometria. ficaria interessante fazer interdisciplinaridade com a Geografia trabalhando coordenadas geográficas e construção de mapas. Poderiam também trabalhar as medidas, perímetro e área com a construção de um mapa pelos alunos das áreas da sua escola, do seu percurso para o âmbito escolar ou da sua rua.
Gostei da proposta e do software proposto, indicaria utilizá-lo para além dos cálculos, seria útil também em outras disciplinas e/ou atividades. Recomendaria para séries mais avançadas 4º ano por exemplo.
Achei a atividade bem interessante pois a equipe conseguiu abordar mais de um assunto na mesma atividade. Os alunos irão calcular o perimetro das figuras de uma forma divertida, já que eles mesmos puderam construir suas figuras.
È interessante este projeto, pois tem a pretensão que os alunos realizem calculo mental simples,e calcular o perimetro, além do mais, dispertar as diferenças e semelhanças entre objetos conhecidos deles, ou seja, primeiramente vai parti do conhecimento prévio do aluno, depois para o conhecimento geral.
Interessante a proposta de vocês. Explora um recurso apropriado ao conteúdo que se pretende trabalhar, no caso o Dr. Geo e a construção de figuras geométricas (polígonos) além do calculo de perímetro. Contudo, vocês deveriam informar no plano quais figuras planas, exatamente, irão trabalhar e desejam que os alunos explorem.
Achei interessante a proposta da atividade, principalmente, no que se refere ao reconhecimento das formas e medidas, antes de dar inicio à proposta, levando em consideração os conhecimentos prévios das crianças. Outro aspecto que pode ser destacado é a estimulação para se estabelecer relações de diferenças e semelhanças entre as formageometricas, a medidas e, supostamente, os perímetros. O Dr. Geo é um software que aborda conteudos matematicos de maneira atravitiva atravez do seu ludico.
A atividade se mostra muito interessante, pois aborda uma temática muito importante no aprendizado da geometria de forma bem dinâmica. O Dr.Geo que esta implicito nessa ativida, irá ajudar bastante os alunos no aprendizado e reconhecimento das formas geométricas, bem como realização de calculos e a relação existente entres as diversas formas geométricas.
Milene Kinlliane:
ResponderExcluirMuito interessante a proposta da equipe. Gostei da explicação detalhada dos procedimentos durante a aula (metodologia). O que demonstra uma articulação entre o conteúdo trabalhado e a utilização do software.
A proposta é bem interessante, o Dr. Geo é ótimo para trabalhar Geometria. ficaria interessante fazer interdisciplinaridade com a Geografia trabalhando coordenadas geográficas e construção de mapas. Poderiam também trabalhar as medidas, perímetro e área com a construção de um mapa pelos alunos das áreas da sua escola, do seu percurso para o âmbito escolar ou da sua rua.
ResponderExcluirMARCELLA KEYLLA TEIXEIRA
ResponderExcluirGostei da proposta e do software proposto, indicaria utilizá-lo para além dos cálculos, seria útil também em outras disciplinas e/ou atividades. Recomendaria para séries mais avançadas 4º ano por exemplo.
Achei a atividade bem interessante pois a equipe conseguiu abordar mais de um assunto na mesma atividade. Os alunos irão calcular o perimetro das figuras de uma forma divertida, já que eles mesmos puderam construir suas figuras.
ResponderExcluirVirginia Cabral
È interessante este projeto, pois tem a pretensão que os alunos realizem calculo mental simples,e calcular o perimetro, além do mais, dispertar as diferenças e semelhanças entre objetos conhecidos deles, ou seja, primeiramente vai parti do conhecimento prévio do aluno, depois para o conhecimento geral.
ResponderExcluirAntonio Filho
Interessante a proposta de vocês. Explora um recurso apropriado ao conteúdo que se pretende trabalhar, no caso o Dr. Geo e a construção de figuras geométricas (polígonos) além do calculo de perímetro. Contudo, vocês deveriam informar no plano quais figuras planas, exatamente, irão trabalhar e desejam que os alunos explorem.
ResponderExcluir[Nota: 7,5]
Achei interessante a proposta da atividade, principalmente, no que se refere ao reconhecimento das formas e medidas, antes de dar inicio à proposta, levando em consideração os conhecimentos prévios das crianças. Outro aspecto que pode ser destacado é a estimulação para se estabelecer relações de diferenças e semelhanças entre as formageometricas, a medidas e, supostamente, os perímetros. O Dr. Geo é um software que aborda conteudos matematicos de maneira atravitiva atravez do seu ludico.
ResponderExcluirA atividade se mostra muito interessante, pois aborda uma temática muito importante no aprendizado da geometria de forma bem dinâmica. O Dr.Geo que esta implicito nessa ativida, irá ajudar bastante os alunos no aprendizado e reconhecimento das formas geométricas, bem como realização de calculos e a relação existente entres as diversas formas geométricas.
ResponderExcluirAline Rebouças.