é uma atividade que permite a exploraão das formas geometricas de forma mais atrativa, e interessante para os alunos. Permite que eles aprendam construindo suas próprias figuras e, isso é bem proveitoso na atividae, pois as vezes eles podem construir algo que nem els mesmos saibam nomear e, isso se torna interessante por que vai pode haver o conflito, o questinamento do que é essa forma? qual o nome?enfim. gstei bastante. Darliane
Acho muito interessante a atenção para as características das figuras e não só aos nomes. A caracterização é sinonimo de compreensão, logo, se as crianças compreendem o que é ou significa cada figura, fica mais difícil decorar nomes ou imagens, é mais fácil a aprendizagem. Gostei da atividade e da atenção da dupla em relação a esse ponto.
A atividade realmente traz liberdade para a contrução dos conceitos geometricos, pois suas fundamentações se dão a partir das observações das crianaças sob as caracteristicas das figuras desenhadas por elas. acredito que o conhecimento se dê de forma mais gostosa e leve quando os alunos participam ativamente da construção dos conceitos!! Parabens!!!
Olá!!!! Gostei da atividade e queria deixar como sugestão que os alunos façam as atividades também com régua e compasso de verdade, depois ou antes de utilizar o software, de modo a trazer para o uso concreto dessas ferramentas em suas produções como modo de auxiliar no processo de medição. Bom trabalho!!!
Gostei muito da proposta de vocês, pois acredito que trabalhar a construção e o reconhecimento de figuras geométricas é, sem dúvida alguma, muito importante,e as crianças aprenderão muito mais com as figuras que elas mesmas construiram. Parabéns ao grupo!!!
A proposta é interessante, pois explora um recurso apropriado ao conteúdo que se pretende trabalhar. Só não esqueçam que, no plano de aula, os conceitos a serem trabalhados devem ficar bem claros. Por exemplo, quais características, exatamente, vocês pretendiam explorar na atividade para apontar semelhanças e diferenças: número de lados, ângulos, perímetro...
Interessante a idéia de identificação das características das formas através do sofware. Gostei tambem da proposta de inicialmente serem apresentadas as formas para discussão e de finalizar com a criação e apresentação das formas criadas pelas crianças.
Muito interessante, mais uma vez reforço a importância desse software no aprendizado da geometria. Que se apresenta de uma forma muito dinâmica e que chama a atenção dos alunos, conduzindo-os para um bom resultado. Gostei muito dessa proposta!
é uma atividade que permite a exploraão das formas geometricas de forma mais atrativa, e interessante para os alunos. Permite que eles aprendam construindo suas próprias figuras e, isso é bem proveitoso na atividae, pois as vezes eles podem construir algo que nem els mesmos saibam nomear e, isso se torna interessante por que vai pode haver o conflito, o questinamento do que é essa forma? qual o nome?enfim. gstei bastante.
ResponderExcluirDarliane
Acho muito interessante a atenção para as características das figuras e não só aos nomes. A caracterização é sinonimo de compreensão, logo, se as crianças compreendem o que é ou significa cada figura, fica mais difícil decorar nomes ou imagens, é mais fácil a aprendizagem.
ResponderExcluirGostei da atividade e da atenção da dupla em relação a esse ponto.
A atividade realmente traz liberdade para a contrução dos conceitos geometricos, pois suas fundamentações se dão a partir das observações das crianaças sob as caracteristicas das figuras desenhadas por elas. acredito que o conhecimento se dê de forma mais gostosa e leve quando os alunos participam ativamente da construção dos conceitos!! Parabens!!!
ResponderExcluirOlá!!!! Gostei da atividade e queria deixar como sugestão que os alunos façam as atividades também com régua e compasso de verdade, depois ou antes de utilizar o software, de modo a trazer para o uso concreto dessas ferramentas em suas produções como modo de auxiliar no processo de medição. Bom trabalho!!!
ResponderExcluirGostei da proposta pois conta com a participação das proprias crianças para seu desenvolvimento. Muito interessante...
ResponderExcluirGostei muito da proposta de vocês, pois acredito que trabalhar a construção e o reconhecimento de figuras geométricas é, sem dúvida alguma, muito importante,e as crianças aprenderão muito mais com as figuras que elas mesmas construiram. Parabéns ao grupo!!!
ResponderExcluirluiza fontenele
A proposta é interessante, pois explora um recurso apropriado ao conteúdo que se pretende trabalhar. Só não esqueçam que, no plano de aula, os conceitos a serem trabalhados devem ficar bem claros. Por exemplo, quais características, exatamente, vocês pretendiam explorar na atividade para apontar semelhanças e diferenças: número de lados, ângulos, perímetro...
ResponderExcluir[Nota: 7,5]
O uso desse software é bom porque a gente pode trabalhar todas as formas geométricas.
ResponderExcluirAchei que a escolaridade escolhida condisse com o que foi proposto.
Eu aplicaria, de forma mais focada, digamos assim. Para trabalhar uma característica em comum de algumas formas.
Gostei bastante.
Alana Vasconcelos
Interessante a idéia de identificação das características das formas através do sofware. Gostei tambem da proposta de inicialmente serem apresentadas as formas para discussão e de finalizar com a criação e apresentação das formas criadas pelas crianças.
ResponderExcluirJoana Brito
Muito interessante, mais uma vez reforço a importância desse software no aprendizado da geometria. Que se apresenta de uma forma muito dinâmica e que chama a atenção dos alunos, conduzindo-os para um bom resultado. Gostei muito dessa proposta!
ResponderExcluirAline Rebouças.