O que chama atenção nessa atividade é a exploração do ambiente onde as crianças vivem; trazer para sala de aula atividades que abordem a realidade dos educandos é sempre interessante.
Realmente, a atividade é bem interessante por mesclar os conteúdos com a vida real das crianças. Bem interessante mesmo, só fiquei um pouco preocupada quanto ao calcular o espaço percorrido, por achar issa etapa um pouco mais complexa. Ademais, é uma atividade muito boa!!
Realmente, a atividade é bem interessante por mesclar os conteúdos com a vida real das crianças. Bem interessante mesmo, só fiquei um pouco preocupada quanto ao calcular o espaço percorrido, por achar issa etapa um pouco mais complexa. Ademais, é uma atividade muito boa!!
Quando se trabalha o cotidiano dos alunos a atividade se torna muito mais rica. Gostei muito da idéia de se trabalhar mapa a partir do dia a dia deles.
Interessante a proposta. Vai além da matemática e do uso das formas nessa disciplina, gostei da utilização dos mapas, seu uso na sala de aula deve ser frequente independente da disciplina.
Essa atividade foi muito interessante, o software indicado é bastante divertido e com a utilização dessa tecnologia a aula ficará bem mais dinâmica e divertida. Adorei a atividade!
Muito boa a proposta de vocês, principalmente, pela ideia de os alunos construírem mapas usando figuras geométricas no Dr. Geo. A propósito, exploram um recurso apropriado ao que se pretende trabalhar. Mas, além da identificação das figuras, que deveria ter ficado mais claro sobre quais aspectos vocês iriam trabalhar, a atividade de vocês promove a noção de proporcionalidade, com a possibilidade de desenvolver escalas em um mapa.
O conteúdo proposto faz parte do cotidiano dos alunos, com isso, podendo despertando um maior interesse por parte das crianças em querer estabelecer o seu proprio percurso. Outro detalhe que chamou atenção foi a parte em que deve se comparar as formas utilizadas para construir o mapa e os objetos utilizados no dia-a-dia, construindo assim relaçoes de formas geometrica, de acordo com seus tamanhos, aspectos, etc.
O conteúdo proposto faz parte do cotidiano dos alunos, com isso, podendo despertando um maior interesse por parte das crianças em querer estabelecer o seu proprio percurso. Outro detalhe que chamou atenção foi a parte em que deve se comparar as formas utilizadas para construir o mapa e os objetos utilizados no dia-a-dia, construindo assim relaçoes de formas geometrica, de acordo com seus tamanhos, aspectos, etc.
O que chama atenção nessa atividade é a exploração do ambiente onde as crianças vivem; trazer para sala de aula atividades que abordem a realidade dos educandos é sempre interessante.
ResponderExcluirMilene Kinlliane:
ResponderExcluirA ideia de contextualizar a atividade dá um sentido real e especial a mesma para os alunos. Muito bem explicados os procedimentos na metologia.
RAFAELA FERREIRA
ResponderExcluirRealmente, a atividade é bem interessante por mesclar os conteúdos com a vida real das crianças. Bem interessante mesmo, só fiquei um pouco preocupada quanto ao calcular o espaço percorrido, por achar issa etapa um pouco mais complexa. Ademais, é uma atividade muito boa!!
Realmente, a atividade é bem interessante por mesclar os conteúdos com a vida real das crianças. Bem interessante mesmo, só fiquei um pouco preocupada quanto ao calcular o espaço percorrido, por achar issa etapa um pouco mais complexa. Ademais, é uma atividade muito boa!!
ResponderExcluirQuando se trabalha o cotidiano dos alunos a atividade se torna muito mais rica. Gostei muito da idéia de se trabalhar mapa a partir do dia a dia deles.
ResponderExcluirMarcella Keylla Teixeira
ResponderExcluirInteressante a proposta. Vai além da matemática e do uso das formas nessa disciplina, gostei da utilização dos mapas, seu uso na sala de aula deve ser frequente independente da disciplina.
Muito interessante esta proposta de trabalho já que estimula as crianças a refletir sobre espaço e formas, bem como a sua presença na realidade delas.
ResponderExcluirAchei muito interessante a proposta de vocês, pois além de trabalhar a construção de figuras geométricas, também trabalha a noção de espaço.
ResponderExcluirluiza fontenele
A associação entre o cotidiano das crianças e conteúdo a ser trabalhado em sala é muito interessante.
ResponderExcluirEssa atividade foi muito interessante, o software indicado é bastante divertido e com a utilização dessa tecnologia a aula ficará bem mais dinâmica e divertida. Adorei a atividade!
ResponderExcluirRenata Chaves da Silva
o projeto é muito interessante devido, primeiramente, parti do conhecimento do aluno em relaçao a espaço e forma.
ResponderExcluirantonio filho
Muito boa a proposta de vocês, principalmente, pela ideia de os alunos construírem mapas usando figuras geométricas no Dr. Geo. A propósito, exploram um recurso apropriado ao que se pretende trabalhar. Mas, além da identificação das figuras, que deveria ter ficado mais claro sobre quais aspectos vocês iriam trabalhar, a atividade de vocês promove a noção de proporcionalidade, com a possibilidade de desenvolver escalas em um mapa.
ResponderExcluir[Nota: 8,0]
O conteúdo proposto faz parte do cotidiano dos alunos, com isso, podendo despertando um maior interesse por parte das crianças em querer estabelecer o seu proprio percurso. Outro detalhe que chamou atenção foi a parte em que deve se comparar as formas utilizadas para construir o mapa e os objetos utilizados no dia-a-dia, construindo assim relaçoes de formas geometrica, de acordo com seus tamanhos, aspectos, etc.
ResponderExcluirO conteúdo proposto faz parte do cotidiano dos alunos, com isso, podendo despertando um maior interesse por parte das crianças em querer estabelecer o seu proprio percurso. Outro detalhe que chamou atenção foi a parte em que deve se comparar as formas utilizadas para construir o mapa e os objetos utilizados no dia-a-dia, construindo assim relaçoes de formas geometrica, de acordo com seus tamanhos, aspectos, etc.
ResponderExcluir