A atividade tem uma proposta interessante e divertida, principalmente por envolver artes, matemática e ciências. A interdisciplinaridade enriquece qualquer aula. Muito positiva também, a idéia de apresentar à comunidade, pelo menos aos pais.Gostei!
É sem dúvida uma atividade muito divertida, que conduz o aluno a desenvolver sua percepção sobre o mundo e sua criatividade. Outra questão bem interessante é o envolvimento das disciplinas de artes (por vezes deixada de lado) e ciências.
Muito legal esta atividade. Até eu fiquei com vontade de fazê-la. As crianças vão se divertir bastante e aprender o conteúdo de forma natural e sem dificuldades. Parabéns pelo plano criativo!
O plano é bem interessante pois desenvolve o lado criativo do aluno como tambem estimula a percepção no que se refereao conceito de simetria no nosso dia a dia
A proposta é bem criativa, porem não compreendi em que momento o aluno fará uso do computador, acho que a ideia é excelente, mas está faltando um melhor detalhamento da atividade para a compreensão da mesma, enquanto aula de informatica educativa.
Adorei a idéia de trabalhar a arte e o concreto, irá ajudar as crianças a desenvolverem a capacidade de compreensão das formas, ao passo que estarão construindo as figuras.
Adorei a idéia de vocês, pois é um assunto que facilmente podemos trabalhar a interdisciplinaridade, que é algo essencial. É uma atividade rica, na qual podemos explorar bastante a criatividade das crianças, trabalhar o conceito de simetria e ,além disso, é bastante divertida.
A ideia de interdisciplinariedade é muito boa! E, mesmo abordando elementos da Arte e Ciências, foi mantido o foco nos conteúdos de Matemática. Entretanto, não ficou muito claro, no plano, a finalidade do uso do recurso digital. Penso que seja para apresentação e pesquisa de imagens, mas fica confuso quando, mais a frente, vocês falam sobre o professor apresentar a turma essas imagens. Além disso, vocês poderiam ter proposto a atividade em malha quadriculada digital também, como a que existe no GCompris. Por outro lado, foi interessante a postura de colocar os alunos como protagonista do processo de aprendizagem, discutindo os conceitos.
A idéia é excelente, pois agrega a imaginação dos alunos com o cotidiano dos mesmos proporcionando a aplicação dos conceitos da matemática no dia-a-dia. O trabalho de interdisciplinaridade juntamente com a interação professor-aluno, proporciona um aprendizado excelente, já que abrange uma gama de áreas do conhecimento.
A iniciativa de se trabalhar a indisciplinalidade a partir de um conteudo de ma tematica é louvavel. Em seguida, dar incio trazendo exemplos concretos do cotidiano dos alunos, antes de seguir com o aplicativo é um procedimento que deve ser valorizado. A simetria poderia ser contextualizada nao somente com objetos, mas tambem com o proprio corpo da criança.
A atividade tem uma proposta interessante e divertida, principalmente por envolver artes, matemática e ciências. A interdisciplinaridade enriquece qualquer aula. Muito positiva também, a idéia de apresentar à comunidade, pelo menos aos pais.Gostei!
ResponderExcluirÉ sem dúvida uma atividade muito divertida, que conduz o aluno a desenvolver sua percepção sobre o mundo e sua criatividade. Outra questão bem interessante é o envolvimento das disciplinas de artes (por vezes deixada de lado) e ciências.
ResponderExcluirMuito legal esta atividade. Até eu fiquei com vontade de fazê-la. As crianças vão se divertir bastante e aprender o conteúdo de forma natural e sem dificuldades. Parabéns pelo plano criativo!
ResponderExcluirO plano é bem interessante pois desenvolve o lado criativo do aluno como tambem estimula a percepção no que se refereao conceito de simetria no nosso dia a dia
ResponderExcluirAchei muito interessante essa proposta, principalmente por trabalhar a interdisciplinaridade. Acho que chama mais a atenção das crianças.
ResponderExcluirA proposta é bem criativa, porem não compreendi em que momento o aluno fará uso do computador, acho que a ideia é excelente, mas está faltando um melhor detalhamento da atividade para a compreensão da mesma, enquanto aula de informatica educativa.
ResponderExcluirCarina Santiago:
ResponderExcluirAdorei a idéia de trabalhar a arte e o concreto, irá ajudar as crianças a desenvolverem a capacidade de compreensão das formas, ao passo que estarão construindo as figuras.
Bem legal!
Adorei a idéia de vocês, pois é um assunto que facilmente podemos trabalhar a interdisciplinaridade, que é algo essencial. É uma atividade rica, na qual podemos explorar bastante a criatividade das crianças, trabalhar o conceito de simetria e ,além disso, é bastante divertida.
ResponderExcluirVirginia Cabral
A ideia de interdisciplinariedade é muito boa! E, mesmo abordando elementos da Arte e Ciências, foi mantido o foco nos conteúdos de Matemática. Entretanto, não ficou muito claro, no plano, a finalidade do uso do recurso digital. Penso que seja para apresentação e pesquisa de imagens, mas fica confuso quando, mais a frente, vocês falam sobre o professor apresentar a turma essas imagens. Além disso, vocês poderiam ter proposto a atividade em malha quadriculada digital também, como a que existe no GCompris. Por outro lado, foi interessante a postura de colocar os alunos como protagonista do processo de aprendizagem, discutindo os conceitos.
ResponderExcluir[Nota: 7,0]
A idéia é excelente, pois agrega a imaginação dos alunos com o cotidiano dos mesmos proporcionando a aplicação dos conceitos da matemática no dia-a-dia. O trabalho de interdisciplinaridade juntamente com a interação professor-aluno, proporciona um aprendizado excelente, já que abrange uma gama de áreas do conhecimento.
ResponderExcluirAlana Vasconcelos
Adorei a proposta, pois de maneira ludica o conteudo pode ser melhor compreendido pelo educando, visto que torna-se uma atividade prazeirosa.
ResponderExcluirJoana Brito
A iniciativa de se trabalhar a indisciplinalidade a partir de um conteudo de ma tematica é louvavel. Em seguida, dar incio trazendo exemplos concretos do cotidiano dos alunos, antes de seguir com o aplicativo é um procedimento que deve ser valorizado. A simetria poderia ser contextualizada nao somente com objetos, mas tambem com o proprio corpo da criança.
ResponderExcluir