Gostei muito da proposta de aprendizagem de madidas e formas. Estes conceitos devem ser bem trabalhados na escola para que não tragam outros problemas futuros. Muito legal...
A idéia da aula é interessante, mas achei meio confuso a metodologia. Por exemplo, não entendi muito bem como a criança vai tirar figuras, imagens da internet e depois construir medindo com objetos que estejam ao seu alcance... acho que poderia ser apenas melhor explicado.
Achei a aula interessante pois trabalha-se muito com a abstração das crianças, elas terão que observar o seu redor objetos que possuam medidas, para depois produzir, como foi citado no plano,é o exemplo da régua. Att, Renata Mondiane
Grandezas e medidas é um conteúdo interessante de ser trabalho pois ele abre um leque de possibilidades agora a idéia de trabalhar com métodos não convencionais é legal porque vc pode utilizar o que tem na sala de aula explorar esses objetos que utilizamos diariamente na sala como o lápis, a borracha o caderno.....
Muito boa a idéia de promover essa discussão de "como medir" e de estabelecer relações como forma de entender "o que é medir". Atividade interesante e original. Parabéns!!!
Trabalhar com as crianças a questão de medidas é, sem dúvida alguma,muito importante, pois é uma aprendizagem que os alunos levam para fora da escola, assim achei muito interessante a proposta do vocês. Parabéns!!!
Achei essa atividade bastante interessante, pois faz com que os alunos visualizem como se dá o processo de medidas na prática, muito boa a proposta de utilizar as ferramentas computacionais. Parabéns!
A proposta é interessante mas o recurso explorado pouco contribui para a atividade. Os alunos podem ter acesso a réguas sem precisar vê-las do computador. Além disso, a imagem de uma tela não ajuda para que eles possam construir uma noção de tamanho, já que as imagens não são em dimensões reais. A ideia da pesquisa no computador seria interessante para que os alunos pesquisassem, por exemplo, como se faziam as medidas, as formas que se utilizou para mensurar as coisas ao longo da história etc. De positivo aponto ainda a exploração dos conhecimento prévios dos alunos e a avaliação.
Muito boa a proposta, principalmente por conduzir o aluno à identificar as grandezas mensuráveis no contexto diário, como foi proposto nos objetivos deste plano de aula, utilizando ferramentas digitais.
Essa atividade é bastante rica, pois ela trabalha com a identificação das grandezas de medidas e com a possibilidade de verificar essas medidas no cotidiano dos alunos, fazendo com o aluno desenvolva essa capacidade mentalmente e de forma simples e fácil.
Gostei muito da proposta de aprendizagem de madidas e formas. Estes conceitos devem ser bem trabalhados na escola para que não tragam outros problemas futuros. Muito legal...
ResponderExcluirA idéia da aula é interessante, mas achei meio confuso a metodologia. Por exemplo, não entendi muito bem como a criança vai tirar figuras, imagens da internet e depois construir medindo com objetos que estejam ao seu alcance... acho que poderia ser apenas melhor explicado.
ResponderExcluirDarliane
Achei a aula interessante pois trabalha-se muito com a abstração das crianças, elas terão que observar o seu redor objetos que possuam medidas, para depois produzir, como foi citado no plano,é o exemplo da régua.
ResponderExcluirAtt,
Renata Mondiane
Finalmente eu vou aprender matemática!!!!
ResponderExcluirValeu Mah!
Grandezas e medidas é um conteúdo interessante de ser trabalho pois ele abre um leque de possibilidades agora a idéia de trabalhar com métodos não convencionais é legal porque vc pode utilizar o que tem na sala de aula explorar esses objetos que utilizamos diariamente na sala como o lápis, a borracha o caderno.....
ResponderExcluirMuito boa a idéia de promover essa discussão de "como medir" e de estabelecer relações como forma de entender "o que é medir". Atividade interesante e original. Parabéns!!!
ResponderExcluirGostei da proposta de trabalhar formas e medida.
ResponderExcluirTrabalhar com as crianças a questão de medidas é, sem dúvida alguma,muito importante, pois é uma aprendizagem que os alunos levam para fora da escola, assim achei muito interessante a proposta do vocês. Parabéns!!!
ResponderExcluirluiza fontenele
Trabalhar Formas e medidas é muito importante, e usando essas ferramentas que tornam a aula mais dinâmica fica mais fácil para os alunos.
ResponderExcluirParabéns!
Carina Santiago
Achei essa atividade bastante interessante, pois faz com que os alunos visualizem como se dá o processo de medidas na prática, muito boa a proposta de utilizar as ferramentas computacionais. Parabéns!
ResponderExcluirRenata Chaves da Silva
A proposta é interessante mas o recurso explorado pouco contribui para a atividade. Os alunos podem ter acesso a réguas sem precisar vê-las do computador. Além disso, a imagem de uma tela não ajuda para que eles possam construir uma noção de tamanho, já que as imagens não são em dimensões reais. A ideia da pesquisa no computador seria interessante para que os alunos pesquisassem, por exemplo, como se faziam as medidas, as formas que se utilizou para mensurar as coisas ao longo da história etc. De positivo aponto ainda a exploração dos conhecimento prévios dos alunos e a avaliação.
ResponderExcluir[Nota: 6,0]
Muito boa a proposta, principalmente por conduzir o aluno à identificar as grandezas mensuráveis no contexto diário, como foi proposto nos objetivos deste plano de aula, utilizando ferramentas digitais.
ResponderExcluirSANARA
Bem interessante, pq os coloca em pensamento.
ResponderExcluirBem legal.
Gostei!
Alana Vasconcelos
Essa atividade é bastante rica, pois ela trabalha com a identificação das grandezas de medidas e com a possibilidade de verificar essas medidas no cotidiano dos alunos, fazendo com o aluno desenvolva essa capacidade mentalmente e de forma simples e fácil.
ResponderExcluirAline Rebouças